sábado, 12 de novembro de 2011

Largo de São Sebastião Centro de Manaus



O Largo de São Sebastião, que não passava de uma rocinha de propriedade do Sr. Antônio Lopes Braga, foi aberta em 1867, onde o Dr. Canavarro erigiu um monumento que se encontra no meio da praça que homenageia a abertura dos portos do Amazonas às demais nações.

No dia 7 de setembro de 1867, por iniciativa do médico Dr. Antônio Davi Vasconcelos de Canavarro, foi inaugurado no terreno hoje ocupado pela Praça de São Sebastião, uma coluna de pedra, de seis metros de altura, com quatro faces lisas, provida de soco, cornijas, base e capitel, lembrando a ordem compósita. Essa modesta coluna foi consagrada ao ato de abertura do rio Amazonas ao comércio mundial, ato que tem a data de 7 de setembro de 1866, firmado pelo então Imperador do Brasil Dom Pedro II.


Atividades Desenvolvidas:
  • Passeio de charrete: duas charretes que estão a disposição do publico para que possam revisar a historia vivendo parte do glamour da “Paris dos Trópicos”.
  • Brincadeiras Infantis: oferece brinquedos confeccionados em madeiras, além de resgatar brincadeiras de época como: pula corda, pião, perna-de-pau, brinquedos lúdicos, macaca (amarelinha) entre outros.
  • Show Artístico: (teatro, dança e música, arte por toda parte) – apresentação de artistas regionais, palhaços, com a finalidade de valorizar a cultura local.
  • Cinema Infantil: proporcionar às crianças freqüentadoras do Largo, mais uma opção de lazer com clássicos infantis
  • Cinemantigo: oferecer aos aficionados por clássicos o melhor dos filmes antigos de grandes diretores que fizerem a história do cinema



Nenhum comentário:

Postar um comentário